terça-feira, 31 de agosto de 2010

Se não sabe fazer, não critique !!!!


Um dos princípios básicos de qualquer gestão é a padronização das atividades ou processos, pois assim permite o monitoramento ou supervisão da execução dos mesmos, além de verificar possíveis desvios que possam impactar nos resultados.
O que muitos gestores esquecem é que procedimento sempre existe, a diferença está em documentar o mesmo para formalizar as etapas e assim poder cobrar qualquer mudança no mesmo.
O incrível é que todo mundo acha que sabe fazer ou elaborar um procedimento documentado e por isto se tornam críticos vorazes para qualquer trabalho que outra pessoa desenvolva, muitas vezes não sabendo fazer melhor ou mesmo dar direcionamentos para melhorar o documento, apenas criticam para parecerem conhecedoras, geralmente criticas destrutivas que não ajudam em nada.
Se não sabes como elaborar procure ajuda, pois sempre haverá alguém que lhe poderá indicar o caminho e se não quer fazer, não critique quem está fazendo, nestas horas é melhor ficar calado.

Abraço a todos ...

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Qual a função deste cargo afinal?



Cada vez mais as empresas criam de forma criativa nomenclaturas de cargos, isto sem contar os níveis dos planos de carreira. Voce consegue imaginar uma criança dizendo que ela quando crescer quer ser um subgerente auxiliar de programação e controle de insumos trainee nível I ??? Se já é difícil entender o que este cargo realmente faz???

Mas para as empresas estas nomenclaturas sempre estão associadas à atividade macro do colaborador, porém ao mesmo tempo vêm dificultando definições básicas como a descrição destes cargos e as competências necessárias para exercer tal atividade. O que muitas vezes acaba sendo feito é a descrição das competências das pessoas que estão no cargo, não visualizando possíveis necessidades de treinamento ou dificultando a substituição deste colaborador, já que na descrição em termos de formação acadêmica, ficam os cursos daquela pessoa no banco de dados. Sem contar que muitas vezes não ficam claras as responsabilidades e atividades das pessoas, principalmente em cargos novos criados. Por este motivo, as empresas de recrutamento têm dificuldade em encontrar as pessoas com aquele perfil definido na descrição passada pela empresa, que ao invés de procurar pessoas que tenham competências para exercer a função, acabam procurando quase que clones do antigo colaborador.

Enquanto não houver as descrições sobre habilidades e conhecimentos necessários para função, visando identificar necessidades de capacitação, sempre os cargos serão personalizados. Um dos requisitos da ISO 9001 é justamente a definição das competências, que está além de uma descrição básica de atividades, como é feito em muitas empresas, para ter uma avaliação sistemática de capacitações dos colaboradores para todas as atividades da organização.

sábado, 21 de agosto de 2010

De quem é esta foto? Empresa publicitária procura o autor e a foto original para remuneração


Devido a uma grande quantidade de pessoas terem entrado em contato comigo esta semana, sobre a foto da ponte Estaiada ao Entardecer, que foi postada no meu blog (link) para promoção das belezas da cidade de Teresina, gostaria de solicitar a quem souber alguma informação sobre a autoria, ja que a mesma foi selecionada por uma campanha publicitária e o autor será devidamente recompensado pela empresa proprietária da campanha, caso possua a foto original.

Por favor entrar em contato se obtiver alguma informação.

Abraço a  todos...

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

terça-feira, 10 de agosto de 2010

10 dicas para usar redes sociais para gerenciar equipes

Confira as orientações de uma especialista para ajudar sua política de gestão em tempos de Web 2.0.


O ano de 2010 promete grandes rupturas. Depois de um momento de crise internacional, há uma expectativa de que as empresas apostem em novos modelos de negócio e, ao mesmo tempo, valorizem mais os profissionais que estejam preparados para mudanças.

Dentro desse contexto, os gestores de TI, bem como de outras áreas, terão de aprender a utilizar as redes sociais para gerenciar suas equipes, defende a fundadora da consultoria de negócios RiverFork Consulting, Melissa Dutmers. A seguir, Melissa faz uma lista de qual o caminho para que o gestor transforme as redes sociais em aliadas e, por consequência, consiga ser encarado como um agente de mudança pelas organizações:

1. Tenha um blog – Quando se trata de uma grande empresa ou de departamentos com muitos colaboradores, um blog pode ser a alternativa ideal para entrar em contato com as pessoas. É claro que  se comunicar pessoalmente é muito mais eficaz para formar um vínculo com os colaboradores, mas é preciso perceber que não existe tempo hábil para isso, principalmente se levarmos em conta que – embora muitas organizações não saibam – os gestores também têm vida pessoal. A ideia do blog é estender a influência além das fronteiras geográficas representadas por salas, andares, unidades de negócios, cidades e países.

2. Seja transparente – Todos sabem que um alto executivo não pode dizer publicamente o que sabe, mas eles têm a missão de se apresentarem como pessoas reais e comuns. Para isso, a dica é: deixe deu posto de lado por um instante e expresse no blog quem você realmente é por trás do título de liderança na corporação.

3. Conte histórias nos blogs – Não há nada que prenda mais a atenção de um leitor do que uma boa história.

4. Incentive o diálogo – É importante que os gestores façam perguntas nos blogs, respondam a questionamentos e mostrem que realmente são eles mesmos quem gerenciam o site e, além disso, que estão preocupados com as impressões e dúvidas de suas equipes.

5. Realize enquetes – Mesmo que não sejam uma grande ferramenta de comunicação, as enquetes são ótimos parâmetros para que os líderes identifiquem qual, exatamente, é o perfil de seu público mais atuante.

6. Não seja um fantasma – Algumas pessoas reagirão negativamente à iniciativa do blog, bem como a alguns textos postados. No momento em que expressarem descontentamento, é importante que os executivos mantenham o diálogo com essas pessoas. Isso porque, dessa forma, mostrarão que podem argumentar e que ouvem as opiniões contrárias às suas.

7. Demonstre – Nada é mais marcante do que uma imagem. Por isso, é interessante que os “blogueiros executivos” postem vídeos em suas páginas. Uma boa sugestão é a de que entrevistem outros gestores da mesma companhia sobre determinados temas de interesse do público e divulguem no blog.

8. Peça ajuda – É normal que os gestores não estejam familiarizados com as tecnologias colaborativas. Assim, é válido que peçam o auxílio de funcionários mais jovens, demonstrando humildade e reconhecimento dos talentos alheios.

9. Reconheça publicamente – Depois de auxiliados, os líderes devem postar algum comentário reconhecendo em público quão importante foi o apoio daqueles que o ajudaram. Nada é mais gratificante do que o reconhecimento.

10. Vá em frente – As iniciativas às vezes demoram um pouco para cair nas graças do público, por isso é importante que os executivos não desistam do blog e utilizem-no como ferramenta para liderar as mudanças que serão necessárias em 2010.

Abraço a todos ...

Site mostra como Inverter um texto (Várias opções)

Se o link de download que voce clicou esta aparecendo um siet para efetuar um cadastro de celular, sabia como burlar esta etapa e ir direto ao site de download (megaupload, horfile, depositefile, easyshared,...)

Quando o site de cadastro de celular abrir, selecione a o link que ira
Texto Completo  :
http://www.celularbr.com/seven/?rar.nevesoeL.yB-tp004.1.0.11sik/2200871191/moc.erahs-ysae.www//:ptth

1.Copie o endereço ate a parte referente ao download.
rar.nevesoeL.yB-tp004.1.0.11sik/2200871191/moc.erahs-ysae.www//:ptth

2. Clique no link  (Inverta o texto) cole o endereço no campo

3. Selecione a opção de inverter todo o texto.

4. clique no final da pagina em Inverter.


http://www.easy-share.com/1911780022/kis11.0.1.400pt-By.Leoseven.rar
5. Copie o resultado gerado e cole no browser.

Abraço a todos ...

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

10 princípios para uma gestão responsável de produtos

Os 10 princípios abaixo são a chave para alcançar a responsabilidade pelo produto e se aplicam a cada uma das etapas de vida de qualquer mercadoria:



1. Responsabilidade compartilhada: assumir a responsabilidade para garantir que os produtos sejam geridos de forma segura em todo o seu ciclo de vida, sejam eles fornecidos, fabricados, distribuídos, utilizados, descartados ou reciclados. O fabricante de um produto não tem o controle completo sobre todos os atores ao longo da vida desse item. Não importa quão "infalível" um produto seja, cada um de nós tem a obrigação de garantir a melhor gestão.
2. Pensar no ciclo de vida: trabalhar para prevenir ou reduzir significativamente os riscos e aumentar a sustentabilidade em todo o ciclo de vida do produto. Isto pode variar desde o redesenho do produto até a regulamentação para a retirada do item do mercado. Um programa de devolução de produtos pode ser um componente efetivo e eficiente de gestão, em alguns casos, assim como seria substituir componentes por versões mais seguras. Mas cuidado com as consequências inesperadas, pois você pode corrigir um problema apenas para criar outro.
3. Conhecimento: compreenda os potenciais riscos ambientais, para saúde e segurança de suas ações – os perigos inerentes associados aos materiais aplicados e os riscos que podem causar. Além disso, compreenda os outros impactos do ciclo de vida. O maior peso para o desenvolvimento do conhecimento dos perigos de um produto recai sobre o fabricante, pois é ele quem define o que é o produto. Compreender outros componentes de risco e exposição é mais difícil. Os desafios de adquirir o tipo correto de informação são abordados por alguns dos princípios a seguir e são temas de debates vigorosos em torno da ciência, das informações comerciais de propriedade, da transparência e das políticas públicas sobre como e quando algo é "suficientemente seguro".
4. Comunicação com a cadeia de fornecimento: compartilhe as informações necessárias com os outros, a fim de compreender os riscos e gerenciá-los em sua parte da cadeia de abastecimento. Os produtos fazem parte de sistemas complexos que envolvem uma série de fornecedores e clientes (incluindo manipuladores de resíduos). Você precisa ajudar as pessoas atrás e à frente na cadeia, a fim de minimizar o impacto do ciclo de vida total e promover práticas mais sustentáveis.
5. Stakeholders: compreenda as preocupações do conjunto de participantes que influenciam o sucesso do produto – funcionários, acionistas, fornecedores, vizinhos, governos, parceiros e grupos de interesse público. Determine o que você precisa fazer para garantir a esses interessados que um produto é gerido de forma segura. Trabalhe em conjunto para encontrar as melhores soluções para preservar os benefícios e reduzir os riscos. Os stakeholders determinarão o que é "suficientemente seguro".
6. Trabalho em equipe: determine quem sabe o quê, onde, por que e o como de um produto, para assim encontrar soluções mais sustentáveis. Gestores de produtos não trabalham sozinhos. Eles devem trabalhar em estreita colaboração e confiar nos especialistas de cada aspecto do ciclo de vida de um produto. De modo que os riscos possam ser caracterizados e controlados (marketing de fabricação, pesquisa, jurídica, saúde e meio ambiente, relações públicas etc). Equipes de peritos também são necessárias para continuar a desenvolver padrões confiáveis para avaliar e comunicar informações sobre os riscos para os clientes.
7. Consciência: procure novas informações relativas a riscos e produtos mais seguros. Disponha de processos que gerenciam e respondam rapidamente às mudanças que podem afetar a segurança do produto, tais como mudanças em recursos, processos, ciência, tecnologias, usos, usuários/clientes e as expectativas de regulamentação. Tente antecipar-se e chegar à frente das mudanças.
8. Inovação: um compromisso com a gestão do produto estimula a inovação para reduzir riscos e melhorar o valor, para assim atender ao cliente e as necessidades da sociedade com novos processos e produtos melhores. Sustentabilidade e segurança aliadas ao processo de concepção do produto é a maneira mais eficaz de uma empresa realizar a gestão do produto.
9. Gestão: implemente práticas que se modifiquem continuamente para o gerenciamento de produtos. Crie um ciclo contínuo de planejamento, ação, verificação e modificação em curso e todas as outras ferramentas de gestão que você já usa para aplicar a gestão de produtos, tal como qualquer outra atividade. Mais importante ainda, a gestão do produto não é um projeto de uma única empreitada, é uma maneira de pensar e agir responsavelmente.
10. Integração: a gestão do produto deve ser parte integrante da atuação e cultura de uma empresa. Não pode ser um programa descolado do dia a dia da empresa, realizado por um grupo de funcionários de uma filial, afastado do organograma. Cada função contribui para o impacto do ciclo de vida de um produto. Os consumidores individuais também devem ser guardiões do produto, sempre que comprarem, usarem e descartarem qualquer mercadoria. Todos nós devemos nos perguntar: "Isso é a coisa responsável a fazer?" Os princípios da boa gestão de produtos devem se tornar senso comum.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

FBI poderá ter acesso a lista de sites de qualquer pessoa nos EUA

Um novo projeto de lei ainda não aprovado nos Estados Unidos da América, prevê direitos ao FBI de acesso à lista de sites visitados de qualquer pessoa residente no país, tudo sem nenhuma autorização judicial prévia.
Além do histórico, o projeto de lei também permitirá ao órgão o acesso de informações pessoais de destinatários de e-mail’s enviados e recebidos por esta mesma pessoa. Informações estas como nome, endereço completo, IP e outros.

Até o momento as operadoras de internet assim como as prestadoras de serviços de-mail não eram obrigadas – e não o faziam – a entregar tais dados sem uma autorização. Se aprovada a nova lei, esta situação irá mudar e não irá agradar muitas pessoas.

Será se esta moda pega e utilizam no brasil também !

Abraço a todos ...

Como virar um programador em 21 dias


Bom final de semana e feliz dia dos pais.
Abraço a todos ...

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Jogo Justo - Games poderão ter queda de preço de ate 65%

Dê o seu apoio também a campanha jogo justo, que tem o como base de projeto  a diminuição do valor dos jogos de 80% para 15% afim de diminuir a pirataria. Os jogos com valores de 250,00 poderão cair até 90,00, e isto para os gamers em geral é uma bela notícia, grandes empresas nacionais e internacionais estão apoiando esta idéia, confira você também.

Rubinho x Schumacher ( Esta disputa nunca vai acabar ?)

Será se esta disputa nunca vai acabar?

Abraço a todos ...